Instalação de câmera/circuito fechado

Instalação de câmera/circuito fechado

Instalação de câmera/circuito fechado

Conecte uma das extremidades do cabo de rede ao mesmo roteador de internet no qual o seu computador está conectado. Em seguida, plugue a outra extremidade do cabo à porta ethernet da câmera. Mesmo que você vá utilizá-la em uma rede sem fio, na hora de fazer as configurações, ela deve ser instalada com o cabo.

Agora ligue a câmera à tomada de energia – esses equipamentos normalmente são bivolts. Um led azul acenderá, indicando que o aparelho está ligado.

Feito isso, com ajuda de outro software que acompanha boa parte das câmeras – no caso da Linksys, o Setup SoloLink DDNS Service – você cria um endereço IP para o dispositivo.

Em posse de informações como o endereço IP da câmera, é preciso configurá-la em sua rede. Para facilitar esse processo, todas elas vêm com um programa assistente de instalação.

Para começar a visualizar aquilo que está sendo “observado” pela câmera, abra o ícone que agora aparece em seu Desktop. Em posse de dados como endereço IP, nome da câmera, SSID, canal e as demais informações reproduzidas na tela de configuração do equipamento (como na tela), você poderá adicionar a câmera à lista de dispositivos (veja tela).

Agora você pode configurar os períodos de tempo nos quais deseja que imagens sejam gravadas. Também é possível determinar que o equipamento guarde imagens em momentos que o sensor de movimentos detectar alguma movimentação no ambiente filmado.

Deixe um depoimento

Seu e-mail não vai ser publicado.