Confecção de parapeito

Confecção de parapeito

Confecção de parapeito

Em geral, os guarda-corpos são feitos sob encomenda, o que envolve a contratação de serralheiros, vidraceiros ou marceneiros. Com a crescente industrialização dos processos construtivos no Brasil, começam a aparecer no mercado peças para pronta entrega como ocorreu com portas e janelas, que atualmente podem ser compradas já prontas no varejo.

“A venda de guarda-corpos prontos acelera e racionaliza a obra, pois evita os longos prazos de entrega dos produtos feitos sob encomenda. No caso de grandes edifícios, as dificuldades são ainda maiores”, diz o diretor comercial da Glass Vetro, Nelson Libonatti.
A empresa está trazendo para o Brasil soluções de corrimãos e guarda-corpos da Q-Railing, empresa alemã considerada a principal fornecedora da Europa desses produtos, que são vendidos no varejo e podem ser instalados pelo próprio consumidor. Os componentes estão disponíveis para pronta entrega na sede da Glass Vetro, em São Paulo, desde a segunda quinzena de novembro.

As peças são pré-fabricadas, dividas em linhas que podem ser utilizadas em diferentes composições, de acordo com o projeto ou com as necessidades do arquiteto ou construtor.

O material de base dos componentes é o aço inoxidável 304 e 316, produto que têm alta durabilidade, e também grande possibilidade de reciclagem.
“Não há peças soldadas, o que aumenta a qualidade e durabilidade das peças.”

Deixe um depoimento

Seu e-mail não vai ser publicado.